Número total de visualizações de páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

MAS QUE COINCIDÊNCIAS!!!







MAS QUE COINCIDÊNCIAS!!!



Um criador de galinhas vai ao bar local, senta-se ao lado de uma mulher e pede uma taça de champanhe.
A mulher comenta:
- Que tal isso? Eu também pedi uma taça de champanhe.
- Que coincidência! - diz o fazendeiro - hoje é um dia especial para mim e eu estou celebrando.
- Hoje é um dia especial para mim também! - diz a mulher - eu também estou celebrando.
- Que coincidência! - diz o fazendeiro.



Quando eles 'batem' as taças, ele complementa:
- O que você está celebrando?
- Eu e meu marido vínhamos tentando ter um filho e hoje o meu ginecologista disse-me que estou grávida.
- Que coincidência! - diz o homem - sou criador de galinhas e por anos as minhas galinhas não eram férteis. Mas hoje elas estão pondo ovos fertilizados.
- Isto é óptimo - diz a mulher - como é que as suas galinhas ficaram férteis?
- Eu usei um galo diferente - diz ele.

A mulher sorri, brinda novamente e diz:
- Mas que coincidência!!!


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SONETO I





Vidas que se encontram
Voltam a se perder
Luzes que se apagam
Ânsia de viver
Sussurros ao luar
Mais que um dueto
Vidas entrelaçadas
Cantam um soneto
Quando caem na chuva
Sortilégio de amor
Sacrilégio, encantamento
Ondas de calor
Águas do sertão
Olhos de furacão
Tempestade em fúria
Cinzas de vulcão



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cancro da Mama

Não sei se é verdade mas aqui fica este mail que mandaram.




Água e sabão... ( às vezes não chega ) Achei que era muito importante partilhar esta notícia com vocês.

Aos homens para quem vou enviar esta mensagem, passem a informação às vossas mulheres, mães e todas aquelas mulheres que conhecem.
ESTA MENSAGEM ESTÁ A SER DIVULGADA POR UMA BIOQUÍMICA URUGUAIA IDENTIFICADA ABAIXO.

Há um tempo atrás, fui a um seminário, sobre Cancro da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila. A minha pergunta não pode ser respondida na hora. Esta informação foi-me enviada recentemente, e alegro-me por a minha pergunta ter sido respondida.
Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a frequentar.
Agora quero compartilhar a informação com vocês.
A principal causa de Cancro da Mama é o uso de anti-transpirantes!
Sim, ANTITRANSPIRANTES. A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/desodorizantes. vejam bem os rótulos!! DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não.
A concentração das toxinas provoca a mutação das células:
CÂNCRO.
Eis aqui a razão:
O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.
As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto,inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas.
Estas toxinas não desaparecem por artes magicas. Como não saem pelo suor o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.
A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.
Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Cancro da Mama por causa dos anti-transpirantes.
A diferença está no facto de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados directamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.
As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após raparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.
Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas.
O Cancro da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode salvar algumas vidas.
Se de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as vossas próprias investigações.
Provavelmente vão chegar à mesma conclusão.
FAVOR DIVULGAR A TODAS AS MULHERES, POR TODOS OS MEIOS DISPONÍVEIS.
MSc. GABRIELA CASANOVA LARROSA, Prof. Assistente Dpto. De Biologia Celular e Molecular, Séc Biologia Celular
Faculdade de Ciências, Universidade da República Oriental do Uruguay.
Endereço: Igua 4225, Piso 7 - AlaSur - Cod Postal 11400
Teléfono: (598-2) 525.86.18 al 21 (internos 145 y 218)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PCP alerta para “grandes constrangimentos” a nível de saúde







PCP alerta para “grandes constrangimentos” a nível de saúde


O PCP alerta para os “grandes constrangimentos” que se vivem actualmente no distrito a nível da saúde. Em causa estão os “sucessivos atrasos” em torno da abertura do concurso público para a construção do hospital Seixal-Sesimbra, a “não construção dos centros de saúde de Corroios e Quinta do Conde” e os “elevados tempos de espera sentidos pelos utentes no hospital Garcia de Orta”. Eduardo Cabrita, deputado do PS na Assembleia da República (AR) eleito pelo círculo de Setúbal, contesta a acusação em torno do hospital no concelho do Seixal, garantindo que “o equipamento vai ser construído até ao ano de 2012, tal como afirmado recentemente durante o lançamento da primeira pedra do hospital de Loures”.




Paula Santos, deputada do PCP na AR, acusa o Governo liderado por José Sócrates de ter “procedido a uma ofensiva sem precedentes contra o Serviço Nacional de Saúde, assente numa política de desresponsabilização na garantia do acesso aos cuidados de saúde, de encerramento de diversos serviços e na continuada carência de meios humanos”. O deputado socialista, por sua vez, afirma que “nunca houve uma aposta de um governo tão consistente no distrito a nível de saúde”, deixando para depois da apresentação do orçamento de Estado mais declarações sobre as “outras críticas do PCP”.



Sobre o hospital do Seixal, o Ministério da Saúde garante que o “concurso público vai ser lançado ainda em Janeiro, uma vez que os procedimentos em causa estão praticamente concluídos”. José Sales, da comissão de utentes de saúde do Seixal, lamenta que a abertura do concurso público “esteja a ser constantemente adiada”, reiterando que os utentes “não podem aceitar a actual situação, que apenas representa uma fuga do Governo à questão”. “O Estado deve investir mais na saúde, garantindo a disponibilização de meios que permitam o fácil acesso das populações”, afirma Paula Santos, lamentando que as obras em torno dos centros de saúde de Corroios e da Quinta do Conde “estejam paradas”.



O porta-voz da comissão de utentes do Seixal recorda que o “Ministério da Saúde prometeu incluir no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) o novo centro de saúde de Corroios”. José Sales garante que estão ser feitos “todos os possíveis para que o equipamento seja construído”, uma vez que o actual está “cada vez pior, com consultas a serem dadas no vão das escadas”. A propósito deste assunto, fonte do gabinete de comunicação do Ministério da Saúde garante que o projecto “não está caído no esquecimento”. “O edifício actual vai ser intervencionado e, ainda em 2010, será iniciado o processo de lançamento de todos os procedimentos necessários para a construção das novas instalações, em Santa Marta do Pinhal”, acrescenta.



Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Conde, vê com “apreensão” a situação em torno da paragem das obras no centro de saúde daquela localidade e explica que a não conclusão da obra “está a prejudicar o arranque da nova unidade familiar, também ela adiada”. O Ministério da Saúde adianta que o recomeço da empreitada poderá ser entregue “à firma classificada em segundo lugar no concurso público”, depois de cumpridos “um conjunto de requisitos legais e administrativos”. Apesar de o contrato com o novo empreiteiro ter ainda de ser novamente presente ao Tribunal de Contas, fonte do gabinete de comunicação estima que “as obras possam recomeçar no primeiro trimestre de 2010”.



“Os utentes só acreditam que tal aconteça, vendo no terreno o recomeço das obras”, afirma Fernando Patrício, da comissão de utentes de saúde da Quinta do Conde. O porta-voz da comissão salienta que a nova previsão para o recomeço das obras “é um retrocesso, uma vez que estava previsto que as mesmas arrancassem em Janeiro, ou mesmo em finais de 2009”. Paula Santos explica ainda que a situação que se vive, actualmente, nas urgências do hospital Garcia de Orta “é gravosa, com tempos de espera que ascendem a 12 e 15 horas”. “Aquele equipamento sempre ficou aquém das necessidades”, acrescenta a comunista.



De acordo com o Ministério da Saúde, os tempos de espera noticiados pela comunicação social poderão ter tido origem “numa afluência pontual e anormal de utentes ao serviço de urgência”, sendo que, na maioria dos casos, “as situações verificadas não careciam de tratamento urgente”. “Todas as situações verdadeiramente urgentes e emergentes foram atendidas em tempo útil pelo hospital”, afiança o gabinete de comunicação. Até ao momento, ninguém da comissão de utentes do hospital Garcia de Orta prestou declarações sobre o assunto ao “Setúbal na Rede”.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Chicotadas‏ :-)

O Bettencourt, Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa vão numa viagem a um país do extremo oriente. Enquanto lá estavam, Pinto da Costa fez um gesto que foi considerado pela população local uma ofensa à família real.
Assim, foram julgados e condenados a 50 chicotadas nas costas com uma cana. A rainha, não querendo parecer muito hostil com os estrangeiros, deu-lhes a possibilidade de pedirem um desejo antes da pena, desde que fosse um desejo aceitável. Roquette foi o primeiro.
- Qual é o seu desejo?- pergunta o executor.
- Eu quero uma almofada amarrada às costas antes da pena.
- Assim seja.
Bettencourt levou 50 chicotadas, e apesar da almofada, como esta era pequena e alguns golpes foram às costas, Bettencourt ainda sofreu um pouco. A seguir veio Pinto da Costa.
- Qual é o seu desejo?- pergunta o executor.
- Eu quero duas almofadas amarradas às costas!!
- Assim seja.
Pinto da Costa levou o seu castigo, mas como estava bem protegido, não
sentiu quase nada. Por último veio o Luís Filipe Vieira.
- Qual é o seu desejo?- pergunta o executor.
- Eu tenho 2 desejos, vocês vão satisfaze-los?
- Se forem aceitáveis! Diga lá!
- Então, eu quero levar 100 chicotadas em vez de 50.
- Com certeza, e o outro desejo? - disse o executor.
- Eu quero que me amarrem o Pinto da Costa às costas...