Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

13 Março 10:30 - Concentração pelo recomeço das obras no Centro de Saúde na Quinta do Conde‏

13 Março às 10:30 no mercado municipal, junto às obras do centro de saúde, participa numa concentração para exigirmos o recomeço imediato das obras no Centro de Saúde na Quinta do Conde. Não faltes e encaminha esta mensagem para todos os teus contactos.




Comissão Representativa dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde
Constituída a 18/11/ 1999 - Pessoa Colectiva n.º 504 825 496
Rua Rio Tejo lote 770, Boa Água 2975-152 Quinta do Conde



Pelo recomeço das obras no Centro de Saúde

Concentração, sábado, 13 Março, às 10h30

Cinco meses depois da falência do empreiteiro, a construção do Centro de Saúde continua parada e comprometidas as promessas de rápido recomeço anunciadas em Outubro do ano passado. Consequentemente, a Comissão de Utentes apela aos quintacondenses para que não fiquem indiferentes e exijam a retoma da obra.

Exigimos também a retoma das consultas de apoio na Extensão de Saúde da Quinta do Conde, encerradas por incompreensível opção política, decorrente de duvidosa gestão dos recursos humanos.

Defendemos uma política de saúde diferente, com mais médicos, enfermeiros e pessoal administrativo na Extensão de Saúde da Quinta do Conde.

Estranhamos o silêncio respeitante à prometida criação de uma Unidade de Saúde Familiar na Quinta do Conde, para a qual a Câmara Municipal de Sesimbra disponibilizou terreno. Sublinhe-se que, dos quase vinte mil utentes inscritos, mais de onze mil não tem médico de família, juntando-se a estes os que nem sequer estão inscritos, duma população que ronda os trinta mil habitantes.

Saudamos o anúncio do concurso público para “Estudos e Projectos do Hospital Seixal-Sesimbra”, mas não podemos de deixar de lamentar que algumas valências que tinham sido protocoladas pelo Ministério da Saúde com as Câmaras de Almada, Seixal e Sesimbra não se encontrem contempladas e que estejam apenas previstas 60 camas de internamento quando estudos elaborados pelo Governo há cinco anos, já apontavam a necessidade de mais de 300 camas nestes três concelhos.

Exigimos o reconhecimento da Comissão de utentes de acordo com a lei 44/2005.

A comissão de utentes esta atenta à evolução de todos estes processos e agirá na defesa dos interesses dos utentes de saúde na Quinta do Conde sempre que necessário.

Dia 13, às 10h30 vamos todos participar na concentração pelo recomeço das obras no Centro de Saúde. Pela nossa saúde!

Quinta do Conde, 24 de Fevereiro de 2010
A Comissão de Utentes

Sem comentários:

Enviar um comentário