Número total de visualizações de páginas

domingo, 31 de maio de 2009

Para Rir... Eehehhehe

V. I .P. O Papa, terminada a sua visita a Portugal, foi de limusina para oaeroporto. Como nunca tinha conduzido um carro daqueles, perguntou aomotorista se poderia conduzir por uns instantes.O motorista atrapalhado, lá disse:- Bem... acho que sim...! -e foi para o banco traseiro da limusina enquanto o Papa ia para o volante.Na auto-estrada A1, acelerou até aos 180 km/hora... 220 km/hora... 250km/hora... De imediato as luzes azuis da patrulha da BT da GNR surgiram no espelho.O Papa lá encostou e o agente foi ao seu encontro. Quando se debruçousobre janela e viu de quem se tratava, disse:- Por favor... Aguarde um momento.... eu preciso ligar para a central. O agente da BT pegou no rádio e chamou o Chefe, dizendo:- Eu tenho uma pessoa muito importante que conduzia a mais de 250km/hora na A1 e preciso de saber o que fazer. - É o Cavaco? - Perguntou o chefe.- Não, é ainda mais importante. - Não é o Sócrates, é???- Não, ainda mais importante! - Quem é??? Não é o Victor Constâncio outra vez, pois não?O agente respondeu:- Não! É ainda mais importante do que esse... - Bem, mas então quem é esse VIP??!! - gritou o Chefe já sem paciência.Ao qual o agente responde:- Eu não tenho bem a certeza, mas acho que deve ser Jesus Cristo,porque o motorista é o Papa!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lembranças

Hoje olhei-me ao espelho e vi uma imagem reflectida de mim, uma sombra do passado do que fui. Tão distante, que me vieram as lágrimas aos olhos. Recordei-me do passado, decidi voltar das cinzas, as marcas continuam lá… é impossível esquecer, o que jamais se quer esquecer o inesquecível.Perfuro para dentro das mágoas da dor, respiro fundo, afasto de um lado e doutro e mergulho para enfrentar esta dor. Vejo o que nunca vi, parece uma análise profunda…. Sinto-me a fracassar no momento da verdade… será que vou fugir?Oiço lá no fundo do túnel a minha consciência a falar, não posso voltar atrás, não posso permitir que a minha ausência se prolongue e cai num esquecimento, num silêncio eterno. Num algo que já foi e agora não o sou, perdoem-me mas não consigo, não consigo… falta-me a essência, o encanto que perdi nestes últimos tempos.A elegância para tratar dos assuntos como devem ser tratados, com as palavras certas, no momento, por isso me tornei numa imagem reflectida num espelho partido, cheio de metades, se algum dia se unir outra vez, talvez seja o que um dia me disseram que cheguei a ser…

a.d

domingo, 24 de maio de 2009

CASTELO DE SESIMBRA (Esculturas)

No passado dia 22 de maio , os meninos do ATL do centro infantil CCQC, foram visitar as esculturas no castelo de Sesimbra.Foi uma visita curta mas penso que eles gostaram. Ficaram a conhecer como se faz uma escultura numa pedra.


Carla Antunes


quinta-feira, 21 de maio de 2009



Candidatos à Junta de Freguesia da Quinta do Conde


Vítor Antunes
Notas Biográficas

Comunicação aos Munícipes

Sesimbra TV

Uma boa novidade para o nosso concelho.
Já abriu a Sesimbra TV online.
Espero que seja do vosso agrado.


http://www.sesimbratv.com/

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Centro de Saúde já!

Centro de Saúde já!
A Comissão de Utentes da Saúde convoca os quintacondenses para uma concentração no local previsto para o Centro de Saúde, junto ao Mercado Municipal da Quinta do Conde para exigir ao Ministério da Saúde: • A construção do Centro de Saúde já; • Mais médicos e enfermeiros; • Um hospital para Seixal e Sesimbra; • Regulamentação da Lei 44/2005. Sábado, dia 23 de Maio, às 10h30, junto ao Mercado Municipal

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tourada de Fernando Tordo

Passeio até ao Jornal record


Realizou-se no passado dia 15 de maio uma visita de estudo ao jornal "Record" com os meninos do ATL do Centro Comunitário da Quinta do Conde.


Nessa visita, conduzida por um profissional foi-nos apresentado um resumo da História do Jornal e algumas curiosidades , uma delas foi a quantidade de exemplares que saí por hora da maquina... São 50.000 por hora. Impressionante. Fomos tb visitar a secção da pagina online na Internet. Foi uma visita interessante.